Vereadora Nathália Braga conquista veículos 0 km para a Saúde de Conceição de Macabu

Clique na imagem para ampliar :)

Até o fim deste semestre a Saúde do município de Conceição de Macabu contará com reforço em sua frota de veículos para atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Através de parceria com o deputado estadual Anderson Alexandre (Solidariedade) a vereadora Nathália Braga (PSDB) conquistou duas ambulâncias para simples remoção e um veículo adaptado para o transporte de pacientes portadores de necessidades especiais.

A aquisição dos veículos zero quilômetro será feita pelo Governo do Estado, por meio de recursos adquiridos junto ao Ministério da Saúde, na modalidade fundo a fundo. De acordo com a parlamentar, a doação representa um grande avanço para a saúde básica e de média e alta complexidade no município.

- “A parceria que estamos estabelecendo junto aos recém-eleitos Deputados Estaduais, já gera frutos para Conceição de Macabu. Essa é a nossa meta, contribuir para o desenvolvimento da cidade, em especial para o fortalecimento e bom funcionamento dos serviços de Saúde. As duas novas ambulâncias contribuirão para a remoção de pacientes para o Hospital Ana Moreira, bem como para atendimentos básicos na Clínica da Família. Outra grande conquista é a aquisição de um veículo adaptado para o transporte de pacientes com necessidades especiais, um cadeirante, por exemplo, o que representa avanço no quesito acessibilidade aos serviços básicos de Saúde”, explica.