Vereadora Nathália Braga indica à Prefeitura ação de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Clique na imagem para ampliar :)

Em mais uma ação intitulada como Vereadora Atuante, a jovem parlamentar da Câmara Macabu, Nathália Braga (PSDB) visitou bairros da cidade com maior incidência de criadouros do mosquito Aedes Aegypti, causador de doenças como Dengue e Chikungunya, por exemplo.

Através da Indicação Legislativa 063/2019 protocolizada na Prefeitura de Conceição de Macabu no último dia 05/06, a vereadora justifica que além da proliferação do mosquito Aedes Aegypti, diversos bairros da cidade vem sofrendo com o aumento de outros insetos como o mosquito culicidae, popular pernilongo, além do incômodo maruin.

- “Em visita a diversos bairros da cidade a reclamação é a mesma por parte da população, o aumento do número de insetos nas residências, em especial os mosquitos pernilongo e maruin, sem contar que o município já registrou neste ano possíveis casos de Dengue e Chikungunya, ainda sendo analisados pela Secretaria Municipal de Saúde”, explica Nathália.

Em documento enviado à Prefeitura, a parlamentar solicita ao prefeito Cláudio Linhares, que através da Secretaria Municipal de Saúde, sejam realizadas ações de combate ao Aedes Aegypti e outros insetos, por meio de programas de controle, através da conscientização da população, além do uso de carro fumacê e limpeza das margens de valas e córregos.

- “É necessário que a Prefeitura minimize os efeitos que a população sofre com a picada do Aedes Aegypti e de insetos comuns como o pernilongo e maruin. Trata-se de saúde pública e essa é uma responsabilidade da pasta da Saúde do município”, destacou a vereadora.