VEREADORES ACOMPANHAM VISITA TÉCNICA REALIZADA POR PROFISSIONAIS DA SECRETARIA ESTADUAL DE INFRAESTRUTURA E OBRAS NA PRAÇA DR. JOSÉ BONIFÁCIO TASSARA.

Na manhã de hoje (26/10) técnicos da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Obras, Pasta que tem à frente o Secretário Max Lemos, estiveram em Conceição de Macabu. O objetivo foi a realização de uma visita técnica para a formulação de um projeto da tão espera reforma da Praça Dr. José Bonifácio Tassara, além de apresentação dos possíveis locais onde serão construídas as 80 (oitenta) casas populares.

A visita foi realizada com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jorge Luiz (Dhal), do Vereador Lucas Madureira, Vereador Tayguara Bueno, Vereador Cláudio Willians (Coutinho Ramalho), Vereador Carlos Augusto (Guta), Vereador Marco Aurélio (Ticó). Contando ainda com o Chefe do Executivo Municipal, Prefeito Valmir Lessa e Secretários Municipais.

“Nossa Praça é um cartão postal, um ponto de encontros e de festividades que está necessitando de cuidados. Reformada, trará segurança e até mesmo movimento para a economia local por se tratar de um atrativo turístico.” Disse o Vereador Gaúcho.

“Estamos vivendo um momento histórico para nosso município, a quanto tempo não vemos tantas obras importantes chegando em nossa cidade oriundas do Governo Estadual como as oitenta casas populares, a reforma da Câmara Municipal e da Praça Dr. José Bonifácio Tassara. A visita técnica de hoje foi importantíssima, ela dará início ao projeto da nossa querida Praça que teve sua última reforma há mais de vinte anos. É um local de importância paisagística e histórica para nossa cidade. Deixo registrada minha gratidão ao Secretário Max Lemos por nos auxiliar em mais esta etapa, com o envio dos técnicos de sua Pasta.” Comentou o Vereador Lucas Madureira.

O Presidente Dhal concluiu abordando a necessidade de se ter maior agilidade por parte do Executivo. “Hoje um importante passo foi dado, mas precisamos que o Executivo dê maior celeridade aos trâmites que competem ao Município. As conquistas junto ao governo estadual são celebradas por todos macabuenses, por serem de suma importância. Porém, existem as contrapartidas que devem partir dos setores da administração municipal e é necessário empenho destes para que os projetos aconteçam e as obras se concretizem com brevidade. Agradeço ao Deputado licenciado e Secretário de Obras e Infraestrutura, Max Lemos por ter enviado técnicos de sua Secretaria para realizar o planejamento e projeto da Praça, uma vez que o combinado era destas etapas serem de responsabilidade do o Executivo Municipal, que não cumpriu com sua parte, o que vem atrasando o início da reforma de nossa Praça Dr. José Bonifácio Tassara. ”