Vereadores aprovam a criação da Comissão Permanente de Turismo da Câmara de Conceição de Macabu

Os vereadores de Conceição de Macabu aprovaram, nesta quinta-feira (20), a criação da Comissão Permanente de Turismo. O Projeto de Resolução Nº 04/2021, de autoria da Mesa Diretora, acrescenta, ainda, o inciso XII, ao parágrafo único, do Artigo 49, do Regimento Interno da Casa.
De acordo com a Legislação, a Comissão Permanente de Turismo, em razão da matéria de sua competência terá as mesmas atribuições instituídas pelo Regimento Interno, Resolução Nº 22, de 28 de junho de 1991, às demais comissões permanentes.
A Comissão Permanente de Turismo tem atuação fiscalizadora, funcionando como mecanismo de controle das ações, programas e projetos executados ou em execução, a cargo do Poder Executivo, por meio da Secretaria de Turismo.
“Conceição de Macabu tem grande potencial relacionado ao Turismo, em especial ao Turismo de Esporte e Aventura; e Turismo de Lazer e Eventos. Os representantes do setor local precisam compreender melhor sobre tudo que o município oferece, todos os seus atrativos, para que haja planejamento de forma adequada e sustentável. Pensando nisso, a Câmara criou a referida Comissão Permanente de Turismo”, concluiu o presidente da Casa, Jorge Luiz (Dhal).
A escolha dos membros da Comissão Permanente de Turismo acontecerá na próxima sessão, dia 24 de maio.
error while rendering plone.comments