VEREADORES CONVOCAM SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO PARA EXPLICAR FALTA ITENS DA MERENDA EM ESCOLAS DE CONCEIÇÃO DE MACABU.

Durante a 14ª Reunião Ordinária de 2022, ocorrida no último dia 11, a Câmara de Vereadores de Conceição de Macabu convocou o Secretário Municipal de Educação e Cultura, João Daumas, para comparecer à Casa e prestar esclarecimentos sobre a falta de itens da merenda em unidades escolares da rede pública municipal de Conceição de Macabu.

A convocação, respaldada no artigo nº 42, inciso XVII, da Lei Orgânica Municipal e no artigo nº 55 do inciso IV, do regimento Interno da Câmara Municipal se faz para trazer esclarecimentos acerca do problema.

De acordo com o relato do Presidente da Comissão de Educação, Vereador Carlos Augusto (Guta), assim como do Vereador Tayguara Bueno e do Vereador Lucas Madureira, que também visitaram escolas municipais, no cardápio das unidades escolares, ovo é a única proteína ofertada e faltam outros itens importantes como geleia, iogurte e sal. Na ocasião, a Comissão de Educação encaminhou um ofício formalizando a convocação à Secretaria de Educação e Cultura.

Na noite de ontem, o Secretário João Daumas acompanhado do corpo técnico da Secretaria Municipal de Educação, apresentou-se aos vereadores durante a 15ª Reunião Ordinária e trouxe suas justificativas para a ausência dos itens na merenda. Segundo o Secretário João Daumas, a burocracia nos trâmites licitatórios seria a principal causa do problema.

“Um dos papeis dos vereadores é fiscalizar e eu, enquanto vereador desta cidade e presidente da comissão de educação, não posso entender como normal nossos alunos comerem ovo durante toda a semana, tenho o cardápio de mais algumas unidades escolares e afirmo que isto é inaceitável!” Concluiu o Vereador Guta.