VEREADORES DE CONCEIÇÃO DE MACABU CONQUISTAM EXTENSÃO DA LINHA DE VANS ATÉ O CENTRO DE MACAÉ.

No dia 17 de maio do corrente ano, os Vereadores Lucas Madureira e Tayguara Bueno (Gaúcho), se reuniram com o prefeito da cidade de Macaé, Welberth Resende. A pauta levada a época, foi uma autorização por parte do Executivo Macaense no que tange a extensão das linhas de vans para transporte de passageiros com destino à cidade, onde as mesmas por regulamentação tinham como ponto final o Bairro Lagomar.

Com isto, os usuários do serviço, eram condicionados a fazer o embarque e desembarque no Bairro Lagomar, sendo necessária a utilização de outro transporte para o deslocamento até o centro da cidade de Macaé, ou do centro até o bairro supracitado, no caso de retorno à Conceição de Macabu.

Os vereadores entregaram o ofício de nº 24/2021, solicitando que o embarque e desembarque de passageiros do transporte alternativo (vans) pudesse ser realizado no centro da cidade de Macaé. O Prefeito Welberth, prontamente se posicionou favorável, encaminhando o ofício para que fossem tomadas as medidas administrativas cabíveis em atendimento à solicitação.

Neste último sábado (18/09), foi publicado no Diário Oficial da Prefeitura de Macaé o Decreto nº 231/2021, estabelecendo novos pontos de embarque e desembarque para transporte alternativo (vans) intermunicipal no Município de Macaé.

Desta maneira, a partir da publicação do Decreto, as vans de transporte de passageiros, devidamente regulamentadas, oriundas do Município de Conceição de Macabu, poderão fazer o embarque e desembarque de passageiros no Ponto 01 – Linha Norte – Centro, situado na Avenida Presidente Sodré, sentido Centro/Barra, lado oposto à Prefeitura de Macaé.

“É uma grande conquistas, em especial para os trabalhadores que diariamente precisam se deslocar até a cidade vizinha. Em meu nome, em nome do Vereador Gaúcho e de toda população macabuense, agradeço ao Prefeito Welberth, pela gentileza e sensibilidade no atendimento desta solicitação.” Concluiu o Vereador Lucas Madureira.