Vereadores de Conceição de Macabu, se reúnem com o Chefe do Executivo Municipal, buscando alternativas para a iluminação pública.

Visando solucionar um problema, que vem se arrastando no Município, o Presidente da Câmara Municipal, Vereador Jorge Luiz (Dhal), acompanhado dos Vereadores: Tayguara (Gaúcho), Lucas Madureira, Marco Aurélio (Ticó), Tcharles, Carlos Augusto (Guta), e a Vereadora Nathália Braga, reuniram-se na manhã de ontem (10), com o Prefeito Valmir Lessa, em seu gabinete. Em pauta, a iluminação pública.

É de conhecimento de todos a insatisfação da população com a iluminação pública no município. Um problema antigo, frequentemente levado a plenário, em reflexo aos reclames das ruas e redes sociais.

Atualmente a iluminação pública é ineficiente, acarretando riscos, já que com a deficiência do serviço, o cenário acaba por se tornar propício a pratica de crimes, conforme temos observado nos últimos dias.

Na oportunidade, foram discutidas, possiblidades e alternativas de substituição do sistema de iluminação pública municipal, com objetivo de se rever o tipo de equipamento utilizado em toda cidade, sendo atualmente usadas lâmpadas de vapor metálico com reator e fotocélula, totalizando mais de 2.300 braços de luz.

Estudam-se novas possibilidades de equipamento, que possuam tecnologias mais eficientes, com maior durabilidade, menor necessidade de manutenção e uma maior economia.