VEREADORES DE CONCEIÇÃO DE MACABU VÃO AO DETRO-RJ PLEITEAR SOLUÇÕES PARA O TRANSPORTE INTERMUNICIPAL

No dia de ontem, (17/05), uma comitiva composta pelo Presidente da Câmara Municipal de Conceição de Macabu, Vereador Jorge Luiz (Dhal) e pelos vereadores Lucas Madureira, Tayguara Bueno (Gaúcho) e Carlos Augusto (Guta), dirigiu-se à Capital do Estado para uma importante reunião no Departamento de Transportes Rodoviários do Rio de Janeiro – Detro.
Os vereadores foram recebidos pelo senhor Glaudiston Galeano Lessa, chefe de gabinete do Detro, que ouviu e registrou a pauta dos vereadores.
O objetivo da reunião foi levar ao Detro os reclames da população macabuense acerca da precariedade do transporte de ônibus intermunicipal ofertado pela Transportadora que detém concessão das linhas, em especial, o trajeto Macabu X Macaé, onde são recorrentes as queixas com relação aos horários, preços das passagens, superlotação e estado de conservação dos veículos, além do fechamento do guichê que funcionava na rodoviária, em Conceição de Macabu.
“Já estamos cansados de cobrar por atitudes, eu fico sem graça quando um munícipe me procura para questionar sobre a deficiência desse transporte caro e ineficiente.” Vereador Guta.
“Nossa busca é pelo diálogo, sempre! Já tentamos por vezes solucionar o problema junto a quem é de direito e dever imediato, no caso a transportadora em questão, mas sem sucesso, vamos até o fim e onde for necessário em busca de uma definitiva resolução.” Vereador Lucas Madureira.
“São inúmeros os relatos de usuários dos serviços, em especial dos macabuneses que buscam este transporte para trabalharem na cidade vizinha de Macaé. O que fomos buscar foi uma resposta para os desmandos que causam inconformidade nos que dependem do transporte". Vereador Gaúcho.
"Em nome dos vereadores que comigo se despuseram a buscar o Detro-RJ, em nome de cada morador do município de Conceição de Macabu e usuários que necessitam de um transporte adequado, digno, venho agradecer ao senhor Glaudiston e equipe por nos receber com tanta cordialidade e nos orientarem diante do problema levantado", concluiu o Presidente, Dhal.